sábado, 5 de março de 2011

MAQUIAGEM

Um item que me interessa demais quando estou produzindo ou criando um Ensaio é a maquiagem. Considero uma arte, uma pessoa  conseguir através de substancias industrializadas e cheias de texturas e cores e cheiros e finalidades,  realçar a beleza de um rosto sem alterar a personalidade que aflora e ao mesmo tempo evidenciar o seu trabalho sem que um fale mais alto que o outro. Existem muitos técnicos que maquiam, mas artistas da maquiagem para mim são poucos... Gosto de maquiagem que “aparece”, gosto de cores, gosto de exageros elegantes, gosto de pele bem feita e uniforme,  de corretivo perfeito e discreto,boca delineada (difícil  isso), ousadia nos olhos , sobrancelhas marcadas naturalmente, iluminadores e blushs bem dosados e muito cílio postiço...
Gostei de muitas que fotografamos, outras nem tanto... não tive na época o cuidado de anotar os produtos as “marcas” que os profissionais utilizaram (terei a partir de agora),   vou postar aqui as que “mais me agradaram” nos últimos anos e que posso chamar de uma “bela maquiagem”  -  É importante ressaltar que eu sou maquiadora também, trabalho com isso desde meus tempos de teatro há 26 anos atrás, mas nesse blog não sou “critica” de maquiagem, nem quero ditar e pesquisar “tendencia” , vou falar, porque falo do universo que envolve meu trabalho e nele está impresso meu “gosto pessoal”  e é esse “gosto” essa “escolha” que defendo aqui. Com o tempo vou postar dicas de alguns produtos que me agradaram, marcas novas que conheci, truques que descobri (isso quando eu voltar a maquiar nos ensaios, o que já está nos planos) para quem interessar e quiser experimentar.
As imagens a seguir são ”registros” que valem a pena compartilhar...

Katya Santos por TUTTI (Mara Cabelos&Beleza)


Marcia Merighe por Marcia Merighe

Meiri Suzin por Renata Vargas (Matelandia)


Katya Santos por Andre Kemmer
 

Vivian Feltrim por Marcia Merighe


Samara Fernandes por Marcia Merighe


Sissi Aguilera por Marcia Merighe


Fernada Dondossola por (...)


Neide Lopes por Renata Vargas (Matelandia)


Jania Nunes por Ana Paula (Casa da Beleza - Medianeira)



Clarice Lavezzo por (...)

Um comentário: