segunda-feira, 25 de abril de 2011

Familia é matemática!

Quarta feira, dia 13 de abril, tive o enorme prazer de passar a tarde em companhia da Família Teixeira. Catorze pessoas, catorze universos, catorze histórias, umas com muitas páginas viradas e outras começando a serem escritas. Fomos convidados pela linda Laura Lúcia para fazermos um ensaio familiar e "aproveitar" a vinda de um dos irmãos do Alex (marido da Laura), que mora no Canadá e estaria com a esposa Denise e o filho Joshua, alguns dias em ferias, aqui no Brasil. Adoramos a idéia. Encontrei com Laura para que ela me desse as "coordenadas" e os detalhes que eles gostariam de ressaltar no ensaio, já que no dia ela, a Laura, também estaria como “modelo”. Tudo anotado, esperamos o dia chegar!  Fomos ao apartamento lindo e aconchegante de Wanderley e Rita (sogros da Laura) para o grande dia!
Mulheres maquiadas, crianças trocadas, homens a postos e começa a “análise combinatória”: Pai com filhos, pai com filhos e netos , filhos e netos sem pai, mãe com filhos, mãe com noras, só noras, só filhos, netos com bisas, bisas com filhos, avós com netos, avós sem netos, agora o grande núcleo! Troca a camisa e começa tudo novamente... Hilário! Mas deliciosamente divertido! É incrível como Deus consegue criar cada ser “único”, mesmo sendo criados na mesma família, com as mesmas frases, com a mesma alimentação, mas não, cada um a sua maneira, nada “igual”, tudo “diferente”, nem pior, nem melhor, diferente!   Cada um com sua personalidade, com seu humor, com suas preferências com sua maneira de se relacionar nos pequenos núcleos que vão se formando. Admirável! Dá mamadeira, criança chorando, o outro dormiu, traz a bisa, leva a bisa, cadê o sucrilho? comeu o bolo? Novamente! Agora os pequenos “núcleos”, pai com mãe, pai com filho, mãe com filha, mãe com filho e filha, pai com filha, pais e filhos!  e como são lindos esse Teixeiras, todos! (as fotos não me deixam mentir) Talvez as imagens que temos agora, não sejam aquelas que existiam na imaginação de Laura, mas confesso, ficaram lindas! Foi muito bom conhecer a família, o bom humor do Wanderley, a simpatia e beleza da Rita, a doçura do casal Wander e Denise com o pequeno Joshua, a vivacidade do casal Fabio e Gisseli (lindíssima) e seus filhos Victória e Fabinho e a paixão contagiante de Alex e Laura com o pequeno Theo! Faria tudo novamente!    
Adorei a tarde, adorei o trabalho adorei a mousse de maracujá com chocolate. Depois desse dia, família para mim virou sinônimo de “matemática”!  
Agradeço a escolha e desejo à família que tenham muitos anos de vida saudável e feliz a exemplo  de vó Élida e vó Joana.
Fica meu beijo!
 

 "os anfitriões"


 "os filhos"


"as noras"


"as extremidades"

5 comentários:

  1. Que lindo e emocionante!
    Tudo o que voce descreve aqui...vivi, em menor proporcao, em menos tempo...mas tbm fomos maravilhosamente recebidos no lar, lindo e aconchegante da Ritta, na gravacao do Voce e' o Chef, com a laura Lucia.
    Essa familia, tbm me passou a sensacao de que o amor e a uniao familiar, permanecem ali, e; mto
    lindo ve-los...a forma como se tratam...e como nos trataram tbm...adorei e voltaria muitas outras vezes sem duvida alguma!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Wynia, pelas lindas palavras......vc é uma pessoa doce, inteligente e de muito bom gosto.....Foi, sem dúvida, um imenso prazer conhêcê-la.
    Ah, AMAMOSSSSS as fotos!!!!!

    ResponderExcluir
  3. eu que agradeço Gisseli, adorei a tarde e obrigada pela visita, as proximas fotos estão ainda mais lindas!

    ResponderExcluir
  4. Wynia, vcs são queridos e sabem muito bem disso. A idéia, produção, criatividade, camisas, dizeres, cores, local, combinações, detalhes, dia, CONVIDADOS... foram únicos e exclusivos da LaurAMOR, que começou o assunto e contagiou a mãe, vcs... e é claro, só pode se materializar com sua ajuda e apoio criativo... e esta aí, ensaio realizado com muita maestria. O ensaio foi presente nosso para Wanderley e Ritta (pai e mãe - sogro e sogra)e com todos convidados ilustres (família). Venham sempre aqui, estamos com saudades. Ah, a matemática... graças a Deus ela não é "lógica"... Bjosss --> ALEX TEIXEIRA

    ResponderExcluir
  5. Alex obrigada pela passadinha aqui! citei no texto que as coordenadas foran todas da Laura, ela realmente é ótima ja falei que poderia ser uma excelente produtora,nós na verdade só chegamos para fotografar, inclusive nem conheciamos o espaço, tudo escolha de Laura! quanto a lógica, vc está certo, as "coisas" de Deus nunca têm Lógica! bjs e muita paz e amor para todos vcs!

    ResponderExcluir