segunda-feira, 16 de maio de 2011

O BRILHO DE LETÍCIA SARABIA!

Com  “jeito” de menina  e com determinação e segurança de uma “empresária bem sucedida”, Leticia Sarabia nos recebeu ,  segunda-feira dia 09/05, em seu ateliê,  para falar um pouco sobre esse trabalho que ela vem desenvolvendo há algum tempo na cidade de Foz do Iguaçu, mas que  iniciou ainda nos tempos em que morou em Astorga ,onde aos dois anos de idade chegou de Londrina, sua cidade natal – quase uma brincadeira de menina , uma menina que já sabia o que queria  – Aos quinze anos mudou-se com a família para Foz,  morou um tempo em Londres e novamente por essas bandas, voltou a  dedicar-se à confecção de acessórios (brincos, pulseira, colares anéis), que hoje já agrega, bolsas, sapatos, cintos  em sua “linha de produtos” com a marca que leva seu nome: ”Leticia Sarabia”. Estudante de Administração e cursando o primeiro período de DESIGN DE MODA, a empresária, confessa estar muito confortável, dividindo seu tempo entre estudar, administrar e ainda dedicar-se ao  “trabalho de criação” (Leticia desenha todas as “bases” de seus acessórios que são confeccionadas em São Paulo), que deve, diz ela, ganhar mais charme e muito mais personalidade, a partir de descobertas que vêm fazendo com seus estudo de  “moda”.  O Atelie  emprega quatro funcionarias que trabalham com a produção e sempre com metas! (as peças são montadas a partir das bases que são combinadas entre si formando assim, belos brincos, pulseiras, colares e a partir daí vem o trabalho mais delicado: a colagem  das pedras e cristais e a escolha das cores – um trabalho que exige muita paciência, delicadeza e acima de tudo bom gosto). Ela ainda atende dezenas de representantes e visita algumas lojas  repondo peças, entregando pedidos etc,  pela  região oeste. Haja fôlego!
A qualidade e o bom gosto do material que Letícia  produz, é indiscutível, desfilam lindos e brilhantes, nos pulsos, orelhas e colos das mulheres mais elegantes e charmosas da cidade de Foz, das principais cidades do Paraná,  de São Paulo, do Rio de Janeiro e de Milão. Isso mesmo, as italianas também estão usando Leticia Sarabia!
A jovem que adora sapatos, espelhos e viagens, parece ter realmente nascido para o sucesso, não sei se por intuição, por “gosto” ou por ser dona de uma “visão de mercado” indiscutível (qualquer leigo como eu percebe a “administradora”  falando mais alto nas palavras de Letícia), ela escolheu para ser “estrela” de seu “negócio”, os cristais “SWAROVSKI”, os mais cobiçados do mundo! Que têm conquistado as mais reconhecidas marcas de  moda, só para citar alguns exemplos: CHANEL, DIOR, MELISSA. Daniel SWAROVSKI (1862 – 1956) , fundou sua fábrica em 1895  (hoje SWAROVSKI  AG) em Wattens, na Austria e desde então, vem alcançado brilho e sucesso por onde passa, sempre  inovando, criando novos cortes, novas formas, novas possibilidades de “brilho” e Letícia Sarabia, sabe muito bem disso e une seu talento e bom gosto na criação de suas peças exclusivíssimas e muitas vezes “ousadas” como apresentou no último desfile da marca que aconteceu dia 03/05, com as presenças das lindíssimas Daniella Cicarelli, Pamella Ferrari, Anaísa Biesdorf, Juliana Finardi e outras das mulheres mais belas da região! Puro Glamour!    
Pergunto à Letícia sobre seus sonhos, ela me fala de “seus projetos” (os sonhos, certa ela, guarda para dividir com os “seus” os mais queridos, os mais amados) , que não são poucos nem pequenos, mas fala com precisão, com cautela, com conhecimento e com a certeza que este brilho, não é só para este céu,  ele deve chegar muito mais longe (tão longe quanto a SWAROVSKI, só para se ter uma idéia o filme “O FANTASMA DA ÓPERA” -2004, foi patrocinado pela empresa  e tem os cristais quase como protagonistas, inclusive o “grande vilão” – o candelabro -ou lustre- todo feito com os cristais, além das aplicações no vestido da bela “CHRISTINE”, os belíssimos acessórios e ainda podemos admirar uma vitrine da loja com suas lindas peças, LUXO!). Eu acredito!  Acredito e torço por ela, porque além de uma administradora/designer, é um ser humano consciente do valor “do outro” e parece ter aprendido muito bem com as seguintes palavras:

"... cada idade traz consigo novas vocações e novas formas de auto-expressão. O importante é manter-se alerta para aproveitar as oportunidades quando elas surgirem e para colocá-los para o melhor uso possível. Mas não importa o quão bem sucedido você é, você será incapaz de  se sustentar a menos que você tente pensar em seu próximo também ... se você tentar manter os olhos firmes no objetivo principal e colocar seus interesses pessoais por trás de você, seu futuro será assegurado. "  (Daniel Swarovski)
 
SUCESSO E MUITO BRILHO à você, Letícia e a tua competentíssima equipe! 


A "PEDRA FUNDAMENTAL"





A partir de agora, todas as peças LS vêm com uma "medalha" com as iniciais "LS" - PARA SUA MAIOR SEGURANÇA


cena de "O Fantasma da Opera"(para quem ainda não viu, fotografia maravilhosa, figurino espetacular,  musica da melhor qualidade e muito "brilho" SWAROVSKI)

Agradecimentos muito especiais:
Edlamar Sarábia pela companhia e extrema simpatia!
Suelli, (o "braço direito do ateliê") Gerente;
Janynne, Francieli e Fabiana - as delicadas "fazedoras" dos brincos e cia!



O ateliê Leticia Sarabia, fica na Av. Paraná, 1030, sl 02 - Fone 45 3029 1022 - Foz do Iguaçu

10 comentários:

  1. Wynia.. adorei o post e adorei você também !!
    Obrigada pelo carinho mais uma vez..
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. a Leticia arrasa em tudo que faz!!!
    Adorei o post

    ResponderExcluir
  3. Wynia,ficou lindo, Adorei, a Leticia é muito especial, e o que faz, faz com amor...e vc esta de parabens, pelo post e pela pessoa que é, Amei te conhecer...bjsss

    ResponderExcluir
  4. Que matéria de bom gosto Wynia,
    seu blog também vai longe,
    meus parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Wynia, o post ficou maravilhoso! Adorei conhece-la! Sucesso pra vc!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Lindas peças e lindo texto. Parabéns Letícia e Wynia! Adorei o blog.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Uma pessoa com personalidade e determinação.
    Essa menina vai longe,
    torço muito por ela!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Muitaaaas pessoas tentam copiar, mas quem conhece e gosta do seu trabalho, nao se deixa levar por copias.
    Wynia, seu blog está cada vez mais lindo.
    Lê, te adoro.

    ResponderExcluir
  8. Linda matéria....
    Parabéns Wynia, Lê e Edlamar!!!
    Que o sucesso de voces só aumente... competencia com certeza, voces tem de sobra.

    ResponderExcluir