quarta-feira, 1 de junho de 2011

Pra não dizer que não falei DE flores...


Para colorir e perfumar o mundo, Deus criou as flores! Não importa a espécie, cada uma delas traz consigo uma aura de mistério. De aparência delicada, mas guerreiras em  essência , se assemelham muito à versão feminina do der humano, talvez, por isso, exerçam tanto fascínio na maioria das  mulheres, que adoram ser  surpreendidas com um elegante buquê ou com um único exemplar, mesmo que seja das mais corriqueiras como as Margaridas, tiradas sorrateiramente de algum jardim ou  passeios públicos,  principalmente em dias “não” especiais (isso torna o dia especial), muitas não confessam, mas,  o milagre acontece  (milagre que não pode ser feito com palavras, é inerente  à flores),  homens, sensíveis e inteligentes, sabem muito bem disso! Aliás, eles também podem,  gostam e devem receber flores –  arrisque-se!
Impossível falar de flores sem citar a doce e vaidosa “ROSA DO PRINCEPEZINHO”, motivo pelo qual, este se aventura por outros planetas e encontra-se com o aviador que lhe desenha um carneiro dentro da caixa e de “quebra”  leva também a mordaça,  justamente para que o animalzinho não devore a tão singela criatura que julga defender-se  dos  tigres  usando seus três ou quatro espinhos.  Foi com essa admiração e romantismo que me encontrei com as “Orquídeas  do Paraíso”... Quanta beleza naquele pedacinho de concreto construído na Almirante Barroso... entrei e observei uma a uma, suas formas, suas cores, e seus perfumes... me apaixonei pelas miúdas “sharry baby” (encontrei outras grafias, não sei qual a correta escolhi esta), que exalam um cheirinho de chocolate ou de baunilha e aprendi que a famosa “chuva de ouro” – que traz sorte e fortuna a quem possui – também é uma espécie de orquídea.  Quanta elegância carregam as orquídeas e que família numerosa espalhada pelo mundo todo, algumas  muito fortes que sobrevivem ao frio e à  tempestades, muitas vezes agarradas à troncos de árvores em meio a matas e florestas  buscando um lugar ao sol, outras mais sensíveis que vivem “aos cuidados” em uma estufa. São tão fascinantes,  que merecem destaque entre os admiradores de flores – os Orquidófilos, atualmente são "organizados" e trocam informações em eventos mundialmente famosos! Além das espécies naturais existem inúmeras criadas pelo homem: as Híbridas. Igualmente lindas! Após momentos de êxtase, fico sabendo que aqui bem perto, existe um lugar onde podemos desfrutar de uma atmosfera romântica em meio à aproximadamente 900 espécies delas e ainda passar horas agradáveis junto à natureza, saboreando comidinha caseira, café colonial, chimarrão e para os mais aventureiros, atividades como:  rafting, tirolesa, canoagem, arvorismo, caminhadas e muito mais! O mais interessante é poder ter uma orquídea em casa e saber cuidá-la com carinho (isso tudo podemos aprender visitando a  Pousada), elas – como típicas “obras de arte” - são  desnecessáriamente belas...  Existem para nos encher os olhos e acalmar o espírito! Conheço algumas mulheres que são como as flores!



 
Você pode  adquirir e/ou alugar orquídeas para alegrar a casa e o ambiente de trabalho!
Paraíso das Orquídeas – Rua Almirante Barroso, 1570 – Foz do Iguaçu 45 3529 0100

Visite também  a “Pousada Paraíso das Orquídeas” em Maralucia/Medianeira
 45 3264 2490
Obrigada Adriana (gerente da loja), pelas informações, gentileza e paciência.  

5 comentários:

  1. Minha mãe tem todas estas das fotos... a chuva d ouro... e muitas outras... inclusive tenho uma tatoo de orquídea em homenagem a ela...
    Hj estou emotiva d+ por conta da batida do carro... foi bom ler este post... consegui fugir um pouco da tristeza... e chorei sim... mas por lembrar q Deus faz coisas tão linda...
    Bjs Wynia!!!

    ResponderExcluir
  2. Por isso repito " conheço algumas mulheres que são como as flores" bjs Kelly!

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso!! Parabens pelo trabalho Wynia!!!
    As orquídeas tem outro segredo...
    Ela floresce uma vez por ano, assim como nós...
    A cada ano, ela fica mais bonita, e quanto mais idade tem a orquídea maior a sua flor e seu perfume;
    Que nossa vida seja encantadora como as flores!!

    ResponderExcluir
  4. Ah as orquídeas!!! Elas me reportam à casa de minha tia em Iretama, uma pequena cidade do interior do Paraná onde ela construiu um pequeno orquidário em seu quintal. Todas as vezes q a visito não me canso de admirar a beleza encantadora dessa flor que eu elegi desde muito pequena, como a minha preferida! Sempre digo q qdo me aposentar farei um orquidário só pra admirar o deslumbre daqueles que o visitarem. Parabéns pelo trabalho minha querida e sensível amiga!

    ResponderExcluir
  5. obrigada Alexandra, seja sempre bem vinda aqui... para mim é um lugar especial e fica mais especial ainda quando tem visitas como a tua! bjs!

    ResponderExcluir