quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

EDITORIAL



Fotografia para editoriais difere um pouco do trabalho com ensaio. No editorial geralmente já partimos da ideia do cliente, algumas vezes criamos juntos o tema e definimos a locação, escolhemos os modelos tanto faz, sempre é muito bom! Eu particularmente tenho um carinho muito especial com esse trabalho, pois temos a responsabilidade de vender um determinado produto, e junto com ele, toda a imagem da empresa que comercializa, para isso é preciso ter conhecimento de um pouco da historia da empresa, do publico alvo, o perfil deste publico), da mensagem que deseja-se passar.
Depois de todo este estudo, passamos para a ideia especifica, daquela determinada coleção, temos que definir o clima e a partir daí, a escolha de modelos, o ambiente, detalhes como que irão enriquecer o produto, sem de maneira alguma roubar a cena, todo cuidado é pouco  - e imprescindível que se valorizar o produto em questão, o foco principal  sempre é ele e jamais podemos esquecer a imagem que a empresa deseja passar consequentemente, todo acessório por mínimo que seja, tem que estar de acordo com esta imagem – uma dica, cuidado com o excesso, é fatal  -não coloque  cebola em salada de frutas  ou enfeite demais o pavão, outro diferencial é que em editoriais vc trabalha com profissionais, as modelos devem receber pelo trabalho, sempre e tbem tem que obedecer  o perfil para passar a imagem desejada do produto – acredite algumas vezes tudo está´ perfeito lindo, mas o tipo da modelo não convence, causa desconforto e quebra a comunicação ou comunica errado, é muito importante que a empresa que deseja lançar um editorial, saiba quem é e o que deseja,  e isso é uma etapa que valorizamos muito, para fazermos o trabalho temos que ter a certeza que entendemos o que significa tudo isso, empresas ou marcas que ainda não têm isso muito definido,acabam gastando dinheiro e não obtém o resultado esperado, porque a campanha nçao comunica, passa sem deixar rastros. Diferente dos ensaios onde tudo é muito livre, pois não existe nenhuma finalidade comercial, no editorial tudo tem que estar muito bem amarrado, até os ângulos e a luz das fotos. Não falo isso tudo ditando regras, falo apenas de experiências minhas e em opções que tem dado muito certo, cada profissional tem seu estilo de trabalho, nada é regra tudo são possibilidades, eu aposto nessas e o caminho que percorri até aqui, faz com que eu acredite nisso, mas, regras estão ai para serem quebradas, eu também por vezes as quebro.

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