sábado, 23 de abril de 2011

é isso...


Um pouco fora de época, devo estar entrando em um momento “minimalista” de minha existência (chego a pensar que a vida copia a arte e não o contrário como costuma-se afirmar), cansei dos “megas” e dos “hipers”, quero de volta a “mercearia do português”, quero falar do que eu posso ver ”ao vivo”, do que eu posso pegar,  quero andar de chinelos pela Brasil e “esbarrar” em gente, comer azeitonas recheadas na feirinha da Argentina, mesmo não tendo a mínima idéia de que tipo de “mão” tocou em tudo aquilo ali, quero ir ao Paraguay e comprar coisas baratas, porque tudo é passageiro mesmo, quero usar BÁSICO BRASIL BÁSICO BRASIL, porque as roupas me caem bem e não me amarram, inibindo meus vôos. Quero admirar as belezas de Pamellas, de Anaísas, de Brunas,  porque a beleza verdadeira é só nos olhos que se vê, as revistas mentem e estou farta de mentiras. Quero cuidar de minha pele, e do meu corpo sem exageros, apenas na quantia ideal para que eu me olhe no espelho e possa dizer “nossa como você viveu”, passar um rímel, apenas rímel e sair feliz. e quando sentir vontade de me enfeitar (porque mulheres têm disso) me maquiar com a Joyce Warken , usar brincos da Letícia e ir ao WOOD'S, como os lindos, gritar fenômenos da natureza com os cantores sertanejos. Quero ler Manoel de Barros, rever a obra de Bispo do Rosário, ouvir Teatro Magico! Quero dormir até as 14:00h, sem culpa e passar a noite em claro sem que ninguém me questione a razão disso, quero cozinhar por prazer, por obrigação é melhor um sanduiche porque evita indigestão. Quero encontrar muitas Elieges em meu caminho, essas que entendem e riem de nossas piadas, que não nos pedem explicações, que nos compreendem nos silêncios e que ainda conseguem nos presentear com deliciosos acessos de risos. Quero tomar um chimarrão a tardezinha na CLINIC, ouvindo a melodia suave das vozes de Mariana e Melissa, quero café com Dani, com Priscila, com Jeane (será que esse é bom? rsrsrs), quero meu café na cama de “quase” todos os dias, quero o “ti amo” da Manu , o “mãaaeee” da Tayná e o “td?" do Atauã. Quando eu estiver em  Berlim, falar do Berliner Ensemble, por hora falo do Teatro Barracão,  do AMADEUS, em Paris falo de Yohji Yamamoto, aqui, quero conhecer Amanda Capelani. Quero Photoshop para valorizar, não para deformar, quero usar batom nas pálpebras e sombra colorida nos lábios se assim for minha vontade, NÃO QUERO TÉCNICA, QUERO ARTE, quero deitar e dormir em paz, quero me livrar dos vícios, porque eles aprisionam, quero sempre que possível, visitar as Cataras porque sei que Deus mora lá, quero entender que o meu inimigo é o mesmo que o teu, e quero que você também entenda isso! Quero Gengis Khan na “lage” ouvindo Blindagem e  os vôos de minha irmã , quero Ilha do Mel fora de temporada, quero pessoas chatas, sistemáticas e ranzinzas, as quero sim, mas bem longe de mim. quero postar futilidades no FACEBOOK, só pra desopilar, quero esvaziar minha mala, enterrar mágoas, perdoar meus conhecidos e quero ser perdoada, quero não ter que pedir desculpas e nem desculpar porque quero saber respeitar, quero, agora sim, encher minha mala de sonhos e de idéias, mas muitos sonhos e muitas idéias, para que eu possa abri-la e distribuir! Quero ter as palavras de Jesus Cristo em meu coração, em minha boca, em meus atos! Quero o que Deus tem me dado e é disso que quero falar!    Não quero mais esforços inúteis, me apaixonei pelo mais simples!



12 comentários:

  1. vc é maraaa, ja disse que gosto dos seus textos neh? bjus

    ResponderExcluir
  2. O básico, p se viver bem!!! Amei!
    Hj Beto e Manu estiveram aqui, mandei um beijo p vc...recebeu??!
    :))Camile

    ResponderExcluir
  3. Adorei Wynia!! Sem palavras para expressar o quanto vc consegue nos tocar com seus textos, suas crônicas, seus posts no face. Me faz bem ler o q vc escreve! Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. obrigada mesmo, por vocês virem até aqui e tirarem uns minutinhos para meus devaneios rsrsrrs voltem sempre!
    Camile recebi sim fiquei feliz!

    ResponderExcluir
  5. LI E ADORE WY! A MAIS PURA REALIDADE DESCRITA!

    ResponderExcluir
  6. OBRIGADA Pamella, vc além de linda é muito gentil!

    ResponderExcluir
  7. Post sensacional! Uma delícia de texto. Simples assim, como a leveza que a gente busca pra viver bem!
    Prazer em conhecê-la, Deise Warken!

    ResponderExcluir
  8. obrigada Deise pela visita, prazer é meu! vamos marcar pessoalmente! bjs

    ResponderExcluir
  9. simplesmente lindas palavras amei, pode vir tomar chimarrão aqui comigo tb, vou adorar...

    ResponderExcluir
  10. obrigada Patricia, adorei a visita, vamos marcar! bjs

    ResponderExcluir
  11. Teremos ainda mmmtos e mtos cafés amiga! :D

    P.S.: que chique seus posts precisam ser aprovados pra serem publicados. Também quero o meu assim... =?

    ResponderExcluir